Due Diligence Imobiliário

Auditoria Imobiliária

O que é o Due diligence?

Refere-se ao processo de investigação de uma oportunidade de negócio para poder avaliar os riscos da transação.

 

Os nossos gestores imobiliários preparam e analisam todos os documentos inerentes ao imóvel(s) de modo a diminuir o risco na aquisição e na venda do imóvel(s).  

 

Antes da celebração de um contrato de promessa compra e venda, o comprador deve verificar a situação comercial, legal, urbanística, ambiental e fiscal do imóvel que pretende adquirir. É neste sentido que é desenvolvida uma auditoria (due diligence) cobrindo todas as áreas, de modo a confirmar que sobre o imóvel não incidem quaisquer ónus, encargos ou limitações e garantir a inexistência das mesmas ou a sua extinção no ato de compra e venda.

 

São requeridos uma série de documentos, que abrangem as diferentes partes envolvidas na negociação: documentos do imóvel, documentos das partes e documentos técnicos.

Este serviço pode ser prestado tanto para o vendedor (Organização de toda a documentação necessária para agilizar o processo de negociação e venda) quanto para o comprador (que quer ver analisada toda a documentação do imóvel que pretende adquirir, obtendo a maior segurança possível).

No final da análise é entregue um dossier com o resultado da “investigação”, e opinião do profissional quanto aos possíveis riscos do negócio.