RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO IMOBILIÁRIA,

CRÉDITO HIPOTECÁRIO

Relatório de reanálise sobre relatório de Avaliação Imobiliária, no crédito habitação.

As instituições bancárias têm critérios para analisar a operação do financiamento Imobiliário (ou o chamado crédito habitação), sendo eles: o valor da avaliação Imobiliária e a análise do Loan-to-value (LTV), entre outras...

 

O que quer dizer LTV?

Loan-to-value – é o valor do montante financiado sobre o valor do imóvel, ou seja, é a garantia que o banco tem em caso de incumprimento.

 

A Avaliação Imobiliária tem como efeito de garantia do crédito hipotecário encontra-se diretamente relacionada com as condições do empréstimo na medida em que determina qual é o valor máximo que o banco estará disposto a financiar.

 

A instituição bancária contrata uma empresa especializada e independente que procede à avaliação do imóvel que emite o relatório de Avaliação. O cliente tem direito por lei de obter o relatório de avaliação para sua análise.

 

Caso não concorde com a avaliação atribuída ao imóvel, deverá argumentar com a instituição bancária, apresentando argumentos que justifiquem uma nova avaliação.

 

O primeiro pedido de reanálise sobre o relatório de avaliação bancária deve ser aceite pelo banco, após a aceitação deste o pedido de reanálise não deve prever qualquer custo adicional estando vedada a cobrança da instituição bancária sobre quaisquer encargos ou despesas ao consumidor.

 

Reanálise de Avaliação Imobiliária

 

A docsanalyze elabora o relatório de reanálise de avaliação imobiliária fundamentado nos critérios de avaliação imobiliária de acordo com a recomendação da CMVM, com base no método comparativo de mercado, no método de Rendimento e no método Involutivo garantindo que se fizeram corresponder as exigências de análise pedindo o reajuste do preço de mercado no relatório de avaliação final.